Via Sacra 10/03/2023

Na última sexta-feira, dia 10 de março, aconteceu uma emocionante celebração da Via Sacra, iniciando na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima e percorrendo as ruas em uma bela procissão de fiéis rezando o terço, até chegar à gruta das irmãs franciscanas, onde foram realizadas as estações da Via Sacra.

Durante as estações da Via Sacra, foram feitas orações e reflexões sobre o amor, a humildade e o sacrifício de Jesus, e o que podemos aprender com sua vida para sermos pessoas melhores e mais próximas de Deus.

Durante a Via Sacra os fiéis paravam em frente às imagens que representavam o caminho percorrido por Jesus desde sua condenação até a crucificação e morte.

A gruta das irmãs franciscanas é um local muito especial, onde a paz e a tranquilidade reinam. Por isso, foi escolhida para essa celebração tão importante, que nos convida a refletir sobre a nossa vida e o que podemos fazer para sermos melhores, seguindo o exemplo de Jesus Cristo.

A Via Sacra é uma das tradições mais importantes da Semana Santa, e é um momento de grande importância para os católicos, que permite uma reflexão profunda sobre a vida de Jesus e seus ensinamentos. Que essa celebração tenha sido um momento de muita inspiração e renovação da fé para todos os fiéis que participaram dela.