Um Encontro Especial

Um Convite à Ternura e Devoção

Na suave luz da tarde do dia 21, algo especial estava prestes a acontecer. Era o encontro da Perseverança, um encontro impregnado de ternura e cativação. Nas linhas deste relato, mergulharemos nas profundezas de uma jornada espiritual que tocou corações e celebrou a devoção de maneira única.

O Poder do Encontro

Os encontros têm um poder singular de transformar nossas vidas, de nos conectar uns aos outros e a algo maior que nós mesmos. Neste dia, a Perseverança nos ensinou que o verdadeiro poder reside na capacidade de reunir almas, independentemente de sua origem.

A Tarde do Dia 21: Uma Jornada Espiritual

Reunindo a Perseverança

Foi naquela tarde que os fiéis se reuniram, ansiosos para compartilhar o abraço fraterno da fé. A Catequese com o encontro da Perseverança, com sua força espiritual, organizou um evento que ecoaria nos corações de todos os presentes.

O Tema Missionário

O mês missionário estava no auge, e esta reunião especial tinha um propósito claro. Os catequizandos foram divididos em 5 grupos, cada um representando um dos 5 continentes do nosso vasto planeta. Era um lembrete poderoso de que somos todos parte de uma única família global.

Caminhando Pelos 5 Continentes

A Simbologia dos Grupos

Cada grupo tinha um propósito, uma missão, e uma identidade únicos. Representar os continentes simbolizava a unidade nas diferenças, a beleza da diversidade e a força na coexistência. O encontro tornou-se uma celebração da humanidade em sua plenitude.

O Rosário que Uniu Corações

A Construção do Rosário

A tarde avançava, e os participantes começaram a construir um rosário. Cada conta era uma oração silenciosa, uma expressão de amor e devoção a algo maior. O rosário ganhava forma, à medida que as mãos se entrelaçavam com os corações.

As Ave-Maria que Ligam Almas

À medida que o rosário ganhava forma, as Ave-Maria eram rezadas em uníssono. O som suave e reconfortante dessas palavras ecoava como uma prece, conectando as almas em um profundo sentido de comunhão espiritual.

Celebração em Comunidade

O Encontro em Nossa Senhora da Salete

Às 18h, a celebração se deslocou para a comunidade de Nossa Senhora da Salete, localizada na encantadora Vila Esperança. O cenário era mais do que uma igreja; era um refúgio de fé, um lugar de renovação e inspiração.

Vila Esperança: O Refúgio da Fé

A Vila Esperança, com sua beleza simples e calma, tornou-se o cenário perfeito para a celebração.

Conclusão: Um Dia de Graça e Devoção

Este dia especial, marcado pelo encontro da Perseverança, deixou uma impressão duradoura. A ternura, a devoção e a união em torno da fé foram os pilares deste evento. Nos lembrou de que, em um mundo diverso, todos somos irmãos e irmãs espirituais em busca da mesma luz.