SOLENIDADE DO CORPO E SANGUE DE CRISTO (Corpus Christi) 2022

Na manhã dessa quinta feira, 16 de junho, Padre Marcos, Diácono Mário, Ministros, Coroinhas e toda a comunidade paroquial, reuniu-se na Matriz Nossa Senhora de Fátima para a Missa Solene e procissão levando o Corpo de Cristo.
É uma festa para a Igreja Católica, comemorada desde 8 de setembro de 1264, e instituída pelo Papa Urbano IV.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
É a proclamação pública de nossa fé na presença real de Jesus na Eucaristia.
Jesus, o Sacerdote Eterno do Deus Altíssimo, nos deu seu Corpo para que comamos e nos saciemos, sem nos esquecermos de que Eucaristia é partilha: partilha do pão espiritual e do pão material.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
Vivamos bem esse Sacramento da unidade.

Clique aqui para ver as fotos no Google Fotos