semana santa quinta feira 06 abr

A Missa de Lava Pés é uma celebração especial que acontece na Quinta-feira Santa, durante a Semana Santa. Esta missa é muito significativa para os católicos, pois ela marca a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio por Jesus Cristo.

Durante a cerimônia, o sacerdote, diácono ou ministro  lava os pés de doze pessoas, lembrando o gesto humilde de Jesus ao lavar os pés dos seus discípulos antes da Última Ceia. Este ato simboliza a humildade e o serviço aos outros, um dos ensinamentos fundamentais de Jesus.

Além disso, na Missa de Lava Pés, é lembrada a instituição da Eucaristia, quando Jesus ofereceu o pão e o vinho aos seus discípulos como seu próprio corpo e sangue, em um ato de amor e sacrifício por toda a humanidade. Este é um dos sacramentos mais importantes da Igreja Católica, que representa a presença de Jesus Cristo na vida dos fiéis.

Por fim, a Missa de Lava Pés também marca a instituição do Sacerdócio, quando Jesus escolheu seus discípulos para serem seus representantes na Terra, ensinando e guiando os fiéis em sua vida espiritual.

Em resumo, a Missa de Lava Pés é uma celebração muito importante para nós católicos, pois marca a instituição da Eucaristia, do Sacerdócio e ensina sobre a humildade e o serviço aos outros, valores fundamentais da vida cristã.