Retiro de Encerramento da Semana da Família: Uma Jornada Inspiradora de Reflexão e Espiritualidade

No último dia 20 de agosto de 2023, um evento de grande significado ocorreu no Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima: o Retiro de Encerramento da Semana da Família. Sob o tema “Família: Fonte de Vocações”, inspirado na passagem bíblica “Corações ardentes, pés a caminho” (Lucas 24,32-34), o retiro proporcionou um dia de profunda reflexão e conexão espiritual para todos os participantes.

A atmosfera tranquila e acolhedora do Centro Comunitário criou o cenário perfeito para essa jornada espiritual. O espaço, cuidadosamente preparado para receber as famílias, transmitiu uma sensação de serenidade que permitiu que todos deixassem de lado as preocupações do dia a dia e se entregassem totalmente à experiência.

Um dos destaques do retiro foi o pregador Gaspar, da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Cascavel. Com sua sabedoria e humildade, Gaspar guiou os participantes em uma série de reflexões profundas sobre o papel da família como fonte de vocações. Suas palavras eram como faróis de luz, iluminando os corações e mentes dos presentes.

A abordagem de Gaspar foi marcada por uma simplicidade que tocava a todos. Sem exageros, ele compartilhou histórias e exemplos concretos que ressoaram com os participantes. Suas mensagens trouxeram à tona a importância de nutrir os relacionamentos familiares, cultivar valores sólidos e oferecer apoio mútuo para que cada membro da família possa florescer em sua vocação única.

A jornada de reflexão, espiritualidade e celebração que foi o Retiro de Encerramento da Semana da Família certamente deixou uma marca duradoura nos corações de todos os participantes. Foi uma lembrança de que, ao nos unirmos como família e buscarmos crescer espiritualmente juntos, podemos realmente ser a fonte de vocações que inspira e guia cada membro em seu caminho único na vida.

Pastoral Familiar.