Fique por dentro do que acontece em nossa Paróquia

PRIMEIRO ENCONTRO DOS SERVIDORES DO ALTAR DA DIOCESE

Muita animação e alegria, no domingo – 15 de outubro, no Santuário de Nossa Senhora da Salete, município de Renascença, com o 1º Congresso de Servidores do Altar, da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. Teve a presença dos setes decanatos com coroinhas e acólitos das 46 paróquias que participaram de diversas atividades.

A celebração foi presidida por Dom Edgar Xavier Ertl, concelebrada por demais padres, que destacou a importância de trabalhar com aqueles que são o futuro da Igreja, valorizando o presente e a missão nas suas paróquias: “A primeira é a dimensão de unidade e de congregá-los, vieram acompanhados pelos seus formadores e e familiares. Que bom que em nossa Diocese temos servidores do altar”. A segunda dimensão é o estímulo vocacional, destaca dom Edgar: “Alguns destes serão sacerdotes, diáconos, religiosas (as) e catequistas. É o presente e o futuro da Igreja.”

Como mensagem aos coroinhas, acólitos e suas famílias, dom Edgar disse que a primeira palavra é de gratidão e pede que as famílias continuem no apoio a estes pequenos servidores do altar: “Eles são servidores de Jesus Cristo, que é o servidor por excelência. Nosso apelo é que as famílias e paróquias continuem estimulando as crianças e adolescentes para esse serviço. É o Reino de Deus começando pelas crianças.”

Luiz Carlos Bittencourt – Assessor de Comunicação-Pascom

Rodrigo Cantare – Pascom Par. Nsa. Sra de Fátima

Fotos: Eliane e Diocese de Palmas e Fco Beltrão, Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Salete. 

Confira Os Últimos Posts

Noite de Natal 2023

Noite de Natal 2023.As fotos demoraram para serem postadas pois estávamos com problema para abrir as fotos. https://paroquiafatimapb.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Noite-de-natal-2023.mp4

Pastoral do Batismo

Celebração Epifania Do Senhor E Adoração Dos Reis Magos Ao Menino Jesus. Clique AQUI para ver no Google Fotos

Deixe um comentário

Rolar para cima

Clique no Ícone Para Conversar
Pelo WhatsApp