Pastoral Familiar no Leste 2 oferece subsídio para o Setor Pós-Matrimonial

Com a proposta de contribuir com a formação de agentes de pastoral, movimentos e serviços que cuidam das famílias, a Pastoral Familiar e o Núcleo de Formação e Espiritualidade do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elaboraram subsídio com sugestões para dinamização do setor Pós-Matrimonial, que compreende a ação pastoral nas questões que surgem após o casal assumir o matrimônio.

A publicação é resultado dos trabalhos realizados pela Pastoral Familiar e o Núcleo de Formação e Espiritualidade do Regional. Segundo os coordenadores da Pastoral Familiar no Leste 2, o casal Sônia e Binho, o objetivo da publicação é “auxiliar as equipes na vida conjugal em família, perseverando no Sacramento do Matrimônio, a partir de sugestões de trabalhos já realizados”. Ainda de acordo com o casal, “o material será de grande valia para despertar e subsidiar os trabalhos pastorais pós-matrimônio nas comunidades”

O subsídio Pós-Matrimonial encontra-se em pré-venda e para adquirir um exemplar, basta preencher o formulário ou entrar em contato pelo número (35) 99988-6986 (Jaíza e Tide). Já os coordenadores diocesanos devem fazer os pedidos através de sua (Arqui)Diocese.

Vale lembrar que as (Arqui)Dioceses que solicitarem pedidos acima de 50 exemplares, durante a pré-venda, terão desconto de 10% no valor da compra.

Dicas para a dinamização da Ação Pastoral

Alguns casais da Pastoral Familiar gravaram vídeos com sugestões imperdíveis.