No quarto domingo, comemoram-se as vocações leigas

No quarto domingo, comemoram-se as vocações leigas.
Ser leigo atuante é ter consciência do chamado de Deus a participar ativamente da Igreja e do Reino contribuindo para a caminhada e o crescimento das comunidades rumo a Pátria Celeste. Assumir esta vocação é doar-se pelo Evangelho e estar junto a Cristo em sua missão de salvação e redenção.

Neste dia celebramos todos os leigos que, entre família e afazeres, dedicam-se aos trabalhos pastorais e também missionários. Os leigos atuam como colaboradores dos padres na catequese, na liturgia, nos ministérios de música, nas obras de caridade e nas diversas pastorais existentes.

Também no 4° domingo de agosto, Dia Nacional do Catequista, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima prestou sua homenagem aos catequistas.
Foi recordado que neste ano vocacional com o lema: “Corações ardentes, pés a caminho” fomos convidados a refletirmos que Jesus nos convida a sermos animadores vocacionais. Precisamos de vocações sadias, sábias, servidoras e santas. Diz o Papa Francisco: catequista, tua vocação foi gerada no Coração de Deus. Louvado seja Deus que chama cada um de nós à santidade. Essa é a vocação fundamental.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.