Formação dos Catequistas 2021

Na tarde de sábado, dia 21 de agosto, reuniram-se na matriz Nossa Senhora de Fátima, para uma formação, os catequistas da paróquia com a coordenadora regional da catequese, Débora Pupo. Essa formação antecedeu a comemoração do dia do catequista, que nesse ano, será no quinto domingo de agosto, dia 28.
Foi uma experiência de fé, de oração, de conhecimento e de estudo. Com a publicação do Ministério do Catequista, publicado em 11 de maio, o Papa Francisco afirma ser a catequese, uma necessidade urgente para a evangelização no mundo contemporâneo, a ser realizada sob forma secular, sem cair na clericalização . É um chamado de Deus: “É Deus que chama os catequistas, como Jesus chamou os seus discípulos, seus seguidores – Jesus chamou, formou e os enviou – assim também os catequistas são chamados, formados e enviados para realizar a missão de catequizar”. Por isso há a necessidade de reunir os catequistas e ajudá-los nessa caminhada.

Confira abaixo os vídeos e fotos.