Domingo de Ramos 2022

Domingo de

Ramos 2022

10/abr/2022

Nesse dia inicia-se a Semana Santa. A celebração lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, dia em que ele foi recebido como o Filho de Deus. Nessa ocasião. as pessoas o saudavam com ramos de oliveira e palmeira, motivo pelo qual ficou conhecido como Domingo de Ramos, enquanto Jesus seguia montado em um jumentinho simbolizando a humildade nos seus últimos dias terrenos.
Para celebrar bem essa data, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima realizou uma procissão saindo da matriz até a construção da nova igreja da Comunidade Menino Deus, com início as 16 horas. Padre Marcos iniciou a celebração, abençoou os ramos levados pelos fiéis e coordenou a procissão com mensagens da Campanha da Fraternidade, depoimento de uma professora sobre a situação atual da Educação, cantos e orações. Chegando ao lado da construção, continuou a Celebração Eucarística, deu a bênção para a construção e para todos os fieis que acompanharam a procissão e a celebração. Mais um momento de fé que marca o início da Semana Santa 2022.

Clique aqui para ver as fotos no Google Fotos