Congresso Dos Catequistas Da paróquia Nossa Senhora de Fátima 2023

No dia 27 de agosto, as catequistas da paróquia Nossa Senhora de Fátima realizou o congresso dos catequistas na comunidade Nossa Senhora da Salete. Este evento contou com a participação dos familiares. O tema que perpassou esse dia foi o tema: Catequista por vocação.

A primeira parte da manhã, tivemos um momento de espiritualidade resgatando uma mensagem do Papa Francisco que dizia:Catequista, você é uma pérola especial e um tesouro para Deus e sua amada Igreja. A sua singular vocação foi gerada no coração de Deus Pai, para que pudesse chegar aos corações dos seus filhos e filhas com a mensagem da vida – Jesus Cristo.
Após essa motivação inicial cada catequista ia percorrendo passos para revisitar a sua chamada.

Esse momento foi concluído com a Eucaristia onde o pároco, pe. Irineu motivava as catequistas a serem pessoas que buscam fazer a experiência com a pessoa de Jesus Cristo vivendo o amor e recordando sua própria experiência de catequizando.

Em seguida, demos continuidade nessa fraternidade com o almoço preparado com tanto esmero pelas equipes da comunidade Sagrado Coração de Jesus e matriz. Os familiares das catequistas estiveram presentes. Houve uma pequena pausa e entramos com a parte recreativa preparada por cada comunidade.

Finalizamos o congresso com uma pequena procissão até a gruta Nossa Senhora da Salete rezando à catequistas por excelência Maria e pedindo a sua proteção com a consagração. Feliz Dia dos Catequistas!