Celebração de Pentecostes e Abertura da Catequese 2022

Na noite de sábado, 04 de junho, a matriz e as comunidades de nossa paróquia realizaram a celebração da Solenidade de Pentecostes. Data em que a Igreja nos conduz a uma reflexão sobre os dons do Espírito Santo que são: Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus.
Juntamente com essa celebração, houve a abertura da catequese 2022/23 e o envio dos catequistas que tem a nobre missão de ajudar a família das crianças, adolescentes e adultos a educá-los na fé, ajudar na preparação para os Sacramentos da Iniciação Cristã, e tendo na boca a Palavra de Deus levar os catequizandos até seu verdadeiro Mestre. As celebrações foram ricas de símbolos catequéticos e de grande incentivo para que a missão da Igreja seja cumprida: “Vão e façam discípulos de todas as nações” (Mt 28,19) “Vocês são o sal da terra..” (Mt 5, 13). Que o início da catequese desperte nas famílias de nossa paróquia o desejo de serem protagonistas da evangelização para poderem, com a ajuda dos catequistas, indicar o melhor caminho para seus filhos, o caminho para o Reino de Deus.

Texto: Juceleine e Marize

Confira abaixo as fotos da Celebração na Matriz Nossa Senhora de Fátima

Para ver as fotos da Celebração na Matriz no Google fotos Clique Aqui

Confira abaixo as fotos da Celebração na Comunidade Menino Deus(bairro Menino Deus)