A Jornada de Fé e Gratidão na Novena do Dizimista

No mês de agosto, mais precisamente no dia 12/08, às 19h, terá início um momento especial na Matriz Nossa Senhora de Fátima: a novena do Dizimista. Esse período de de devoção e gratidão ocorrerá em todos os sábados, antes da missa da Consagração do dízimo. É uma ocasião significativa para os fiéis expressarem sua fé, generosidade e amor pela comunidade.

A Importância da Novena do Dizimista

A novena do Dizimista é uma tradição religiosa que tem profundo significado para nós católicos. Ela representa a união dos fiéis em um propósito comum: agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas e pelas graças alcançadas ao longo do tempo. Além disso, é um momento para reafirmar o compromisso de contribuir para a sustentação da igreja e suas obras sociais por meio do dízimo.

A Partilha como Ato de Amor

O dízimo é um ato de partilha e amor ao próximo. Ao entregar uma parte de seus rendimentos para a igreja, os fiéis colaboram para a realização de diversas ações que beneficiam a todos. Desde a manutenção da estrutura física da igreja até projetos sociais que auxiliam os mais necessitados, o dízimo se torna um gesto concreto de solidariedade e empatia.

O Valor da Comunidade na Novena do Dizimista

A novena do Dizimista é um momento de comunhão entre os membros da igreja. É uma oportunidade para se reunirem em oração, partilharem experiências de vida e fortalecerem os laços fraternos. A união da comunidade torna-se ainda mais evidente durante esse período, reforçando o sentido de pertencimento e identidade religiosa.

Ainda não é dizimista? Clique AQUI  e saiba mais