14 Anos de Sacerdócio Pe. Marcos

Hoje faz 14 anos que Padre Marcos Tonial foi ordenado sacerdote da Igreja. O Pároco dessa paróquia foi ordenado no dia 14 de abril de 2007, em São João, sua cidade natal e desde então, vem desempenhando seus trabalhos pastorais nas paróquias da Diocese de Palmas. Nos três primeiros anos como sacerdote trabalhou como Vigário paroquial na catedral Bom Jesus da Coluna, em Palmas. Em 2010 assumiu como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Barracão e como Reitor na Reitoria Bom Jesus em Bom Jesus do Sul, na qual tornou-se pároco. Em 2017, assumiu como assessor Diocesano do Setor Juventude, e em 2019 foi transferido para a Paróquia Santa Rita de Cassia em Marmeleiro. Em 2020 iniciou o mestrado em Direito Canônico e em setembro foi nomeado Juiz Auditor do Tribunal Eclesiástico Diocesano. E desde 13 de fevereiro assumiu a função de Pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pato Branco. Na missa das 7 horas, a comunidade agradece a Deus a presença do Padre Marcos na paróquia e o parabeniza pelo seu aniversário de ordenação. Que Deus continue dando perseverança, força e coragem para continuar o trabalho de evangelização. Rezemos todos os dias pelos sacerdotes, especialmente pelo Padre Marcos Tonial.