2ª Etapa com os Catequizandos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima

A manhã do dia 25 de março de 2023 foi marcada pela realização da 2ª etapa da formação para os catequizandos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que contou com a presença significativa de mais de 120 crianças.

A Pastoral Catequética da Paróquia está promovendo ao longo do mês de março uma formação para os catequistas em sua etapa correspondente, e ao mesmo tempo apresentando e aprofundando a nova coleção “Crescer em Comunhão”. Nesta etapa, os catequistas têm a oportunidade de se atualizar sobre os temas relacionados à evangelização e de aprender novas formas de transmitir a mensagem de Cristo às crianças.

Ao mesmo tempo, também estamos promovendo “manhãs de espiritualidade” para os catequizandos, envolvendo toda a paróquia. Esta atividade tem como objetivo proporcionar momentos de reflexão, convivência e oração, buscando fortalecer a fé e a amizade entre os participantes.

A dinâmica das “manhãs de espiritualidade” consiste em fazer um momento de acolhimento e oração com o tema proposto e, em seguida, formar grupos para continuar a reflexão do tema em vários ambientes. No final, concluímos juntos no grande grupo, buscando sempre a unidade e o crescimento na fé.

Com essa iniciativa, acreditamos que estamos contribuindo para a formação de cristãos comprometidos com a evangelização e com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Queremos ser um grupo unido, que conversa, troca ideias, reza, brinca e convive, sempre buscando crescer na amizade e na fé. Acreditamos que Jesus está no meio de nós, ajudando-nos a viver o seu mandamento: o amor.

A importância da formação para catequistas
A formação para catequistas é de extrema importância para a eficácia da evangelização. Os catequistas são os responsáveis por transmitir a mensagem de Cristo às crianças e jovens, formando-os na fé e no amor a Deus e ao próximo.

Por isso, é fundamental que os catequistas estejam bem preparados e atualizados sobre os temas relacionados à evangelização. Além disso, é preciso que eles tenham uma postura de acolhimento, diálogo e escuta, para que possam compreender as necessidades e os anseios das crianças e jovens e ajudá-los a crescer na fé.

A formação para catequistas também contribui para a formação pessoal e espiritual dos próprios catequistas, ajudando-os a crescer na fé e no conhecimento da doutrina cristã.

Clique Aqui Para Ver Todas As Fotos