1º Dia da Via Sacra 2023

A Via Sacra é uma das celebrações mais importantes da Igreja Católica, que tem como objetivo relembrar os momentos da Paixão de Cristo, desde sua condenação até sua morte e sepultamento. Na última quinta-feira, dia 24/02/2023, a igreja matriz Nossa Senhora de Fátima realizou o primeiro dia da Via Sacra, que contou com a presença de dezenas de fiéis e lideranças da paróquia, como o pároco Irineu e o Diácono Mário.

Neste artigo, vamos compartilhar mais detalhes sobre o primeiro dia da Via Sacra na igreja matriz Nossa Senhora de Fátima, destacando a importância desse evento religioso e convidando todos os leitores a participarem da próxima celebração, que acontecerá na sexta-feira, dia 03/03/2023, às 19h, e que iniciará na Matriz Nossa Senhora de Fátima e se deslocará até a gruta das irmãs.

Por que a Via Sacra é tão importante?

A Via Sacra é uma tradição antiga que tem como objetivo relembrar os momentos mais difíceis da vida de Jesus Cristo, desde sua condenação até sua morte e sepultamento. Durante a celebração, os fiéis caminham por 14 estações, que representam os momentos mais importantes da Paixão de Cristo.

Essa tradição é uma forma de os fiéis se conectarem com a história da salvação e refletirem sobre o sacrifício de Jesus Cristo para salvar a humanidade. A Via Sacra é uma oportunidade de renovar a fé e a esperança em Deus, além de ser uma forma de expressar a gratidão pela vida e pela salvação.

Como foi o primeiro dia da Via Sacra na igreja matriz Nossa Senhora de Fátima?

O primeiro dia da Via Sacra na igreja matriz Nossa Senhora de Fátima foi emocionante e inspiradora, os fiéis fizeram leituras e reflexões sobre os momentos da Paixão de Cristo.

Lembre-se que sexta dia 03/03/2023, às 19h, a via sacra se iniciará na Matriz Nossa Senhora de Fátima e se deslocará até a gruta das irmãs.

Esperamos todos vocês. Fiquem com Deus.

Clique AQUI Para ver as Fotos no Goole Fotos