ERRATA-Encontro da Família Franciscana-28/10/23-Núcleo Sudoeste

Celebração dos Jubileus na Paróquia Nossa Senhora de Fátima: Um Encontro de Fé e Comunhão

A beleza da fé e da comunhão se manifestou gloriosamente às 09 horas do dia 28 de outubro de 2023 na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada em Pato Branco. Este evento foi marcado por um encontro especial da Família Franciscana, Núcleo Sudoeste, para celebrar os jubileus dos 800 anos da Regra Bulada e do Presépio de Greccio.

Uma Mensagem de Esperança e Paz

O evento começou com a leitura de uma carta enviada pelo Bispo D. Edgar, que desejou a todos os presentes um feliz encontro e proferiu palavras de oração pela paz no Oriente Médio. Esta mensagem de esperança e paz estabeleceu o tom para o que viria a seguir.

A Ternura de Deus na Encarnação

O assessor do encontro, Pe. Jorge Schafaschek, compartilhou reflexões profundas sobre a encarnação humilde de Jesus, destacando a ternura de Deus manifestada através deste ato divino. Sua mensagem tocou profundamente o coração dos presentes.

Uma Celebração Eucarística Significativa

Durante a celebração eucarística, contamos com a presença iluminada do Frei Almir Guimarães, um respeitado estudioso da espiritualidade franciscana. Por muitos anos, ele serviu como assessor nacional da Ordem Franciscana Secular. Neste encontro, ele mais uma vez nos brindou com suas reflexões, explorando a espiritualidade de Francisco na paixão do Senhor, na encarnação e em sua profunda relação com a Eucaristia.

O Recanto Franciscano de Pato Branco

Ao final da celebração eucarística, um emocionante vídeo foi projetado, revelando o Recanto Franciscano de Pato Branco. Situado junto à Gruta no Bairro Jardim Primavera, este local foi edificado com carinho pela saudosa Irmã Pierina e é cuidado pelas Irmãs Terciárias Franciscanas da Beata Angelina. A exibição do vídeo reforçou o amor e dedicação destas almas generosas.

Um Encontro de Fraternidade

Este encontro reuniu não apenas os Freis Franciscanos, mas também as Irmãs Beata Angelina e os Irmãos da OFS. A celebração do dom da fraternidade foi evidente em todo o evento, com cada participante oferecendo seu serviço, doação, empenho, generosidade e dedicação para tornar o encontro um sucesso. O espírito de São Francisco de Assis estava verdadeiramente presente.

Uma Bênção de Deus

Louvado seja o Senhor por esse encontro de fé e comunhão, onde a fraternidade e o amor ao próximo foram celebrados com entusiasmo e alegria. Que Deus continue a abençoar abundantemente a todos os envolvidos, espalhando a paz e o bem por onde passam.

A celebração dos jubileus dos 800 anos da Regra Bulada e do Presépio de Greccio na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Pato Branco foi um momento de profunda emoção e reflexão. A presença de tantos devotos e a dedicação de todos os envolvidos fizeram deste evento um verdadeiro testemunho de fé e fraternidade. Que as lições de amor, humildade e devoção de São Francisco de Assis continuem a guiar nossos corações e a iluminar nossos caminhos.

SEGUNDO ENCONTRO DE APERFEIÇOAMENTO VOCAL

SEGUNDO ENCONTRO DE APERFEIÇOAMENTO VOCAL 🗓️ Data: 10/09/2024🕗 Horário: 20h⛪ Local: Sala 03 – Igreja Matriz São Pedro Apóstolo O que levar👉