Menino Deus

Celebrações:

Domingos: 19h

A HISTÓRIA DA COMUNIDADE MENINO DEUS

Há mais ou menos 47 anos atrás nossa comunidade era muito pequena. A família Toldo e a família Lora e demais pessoas que moravam aqui deram ênfase maior o sentido espiritual da comunidade. Naquele tempo pertencíamos a Paróquia São Pedro sendo o Frei Silvério quem realizavas as missas aqui aonde celebravam entre no máximo 15 a 20 famílias ou talvez menos e ali na empresa Domeneguini ora nas residências dos familiares.

A catequese nesta época era administrada pelos Freis da Paróquia São Pedro. A primeira vez que teve a primeira eucaristia das crianças foi por volta de 1978 com 5 meninos. E assim ia crescendo a comunidade mais pessoas foi ficando difícil celebrar as santas missas desse modo meio cigano, foi então que Deus tocou no coração de um dos membros da família bora cujo Sr. Já de idade e doente veio a falecer mas antes de morrer pediu para que sua família fizesse a doação do terreno para construção da capela ou pavilhão. Sua familia muito honrada e de muita fé cumpriu e fez a doação sendo q este terreno veio a pertencer à comunidade no ano 1975. O nome da padroeira foi escolhida pela sra lucie domanaquini e juntamente c/ o sr elidio toldo tendo q os dois conheciam na r. Grande uma comunidade c/ o nome menino deus e ambos gostaram muito e colocando ao conhecimento dos demais familiares decidiram q seria bairro menino deus comunidade m.deus. Construíram o  1ª pavilhão em meia água tinha até fogão a lenha aonde passou a ter celebrações realizadas neste pavilhão sempre vinha os frei sergio, frei (sihiestre?) e com o nascimento da Paroquia sta p m Claret em 1997 passamos nós também a fazer parte a qual temos alegria em pertencer. Desde o nascimento da nossa paróquia sempre tivemos apoio gratificante dos padres q por aqui passaram de modo muito especial o padre eugenio pessado nisso 1º pároco e também das irmãs beata Angelina, mas precisamente a irmã domeci e Lucia e hoje a irmã Tânia a frente da catequese. Essa comunidade cresceu muito por volta dos anos 1998 o novo pavilhão existente hoje com as salas de catequese amplas. Sonho de todos os catequistas q passaram por aqui os quais tiveram grandes importâncias. A presença das mulheres sempre tiveram participações ativas na comunidade tendo em vista que 1991 foi a primeira crisma feita em nossa Paroquia. Fomos agradecidas pelo ginásio de esportes que já Sérvia para a realização de crisma em 2001 e 2002. Nossa comunidade é muito abençoada por Deus.. em 29-04 2008 a nossa Paroquia passou a ser n. Sra fatima. Agora estamos construindo a igreja. A festa do padroeiro como não tem dia certo é comemorado no Natal ou dia 12 de outubro por ser dia da criança e menino deus criança.

GALERIA DE FOTOS – Até 28/08/2020

[foogallery id=”2100″]