Diácono Permanente

Hoje (10/ago) comemora-se o dia do Diácono mas, você sabe quem pode ser um Diácono Permanente e o que ele faz?

Dia 10/ago Dia do Diácono

Hoje comemora-se o dia do Diácono mas, você sabe quem pode ser um Diácono Permanente e o que ele faz?

Diácono Permanente Mário

O diácono permanente é uma vocação da Igreja para o serviço da comunhão, para o serviço dos irmãos. No site da Comissão Nacional dos Diáconos Permanentes – www.cnd.org.br –, padre Walter Goedert apresenta uma definição e alguns comentários muito interessantes sobre a vocação.

“Dado que o diácono permanente é simultaneamente pai e esposo, exerce uma profissão civil e se consagra à comunidade eclesial pelo sacramento da Ordem, sua vocação abrange vários aspectos. Na verdade, são três grandes dimensões: familiar, profissional e eclesial. Embora com desafios próprios, essas não deixam de contribuir positivamente para a realização da vocação diaconal.”

Em nossa Paróquia temos a honra de termos um Diácono Permanente, o Diácono Mário. Clique no botão abaixo e saiba mais sobre o Diácono Mário.