Padre Douglas Fernandes

Nasceu no município de Salto do Lontra aos 17 de Abril de 1983. É o filho mais velho de Jovânio e Rosmari Fernandes, tendo mais uma irmã: Larissa Fernandes.

Iniciou seus estudos primários na Escola 28 de Novembro, em Dois Vizinhos e cursou parte do Ensino Médio no Colégio Estadual de Dois Vizinhos.

No ano de 1997, com 14 anos, ingressou no Seminário Menor São João Maria Vianney – Palmas cursando a 8ª série e todo 2º grau no Colégio Bom Jesus. Em 2001 viveu a etapa do Propedêutico no Seminário Jesus de Nazaré em Francisco Beltrão, hoje transferido para cidade de São João. Em 2002 ingressou no Seminário Bom Pastor em Francisco Beltrão onde cursou Filosofia nos anos de 2002 a 2004 no Instituto Sapientia de Filosofia. No ano de 2005 iniciou a faculdade de Teologia em Cascavel na FAMIPAR – Faculdade Missioneira do Paraná, concluindo no ano de 2008. Em 2009, realizou o Ano Pastoral na Paróquia Santa Rita de Cássia em Marmeleiro.

No dia 06 de Março de 2010, foi ordenado diácono na Matriz Nossa Senhora da Glória em Francisco Beltrão. No dia 11 de setembro de 2010, foi ordenado presbítero na paróquia Santa Isabel em Santa Izabel d’Oeste, com o lema: “Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo” (Fl 2,5).

Exerceu seu trabalho sacerdotal, por dois anos, na paróquia Santo Antonio de Pádua em Dois vizinhos, por cinco anos, na concatedral Nossa Senhora da Glória em Francisco Beltrão e por um ano, na paróquia Santa Isabel da Hungria em Santa Isabel do Oeste